Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts


 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Runas antigas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Número de Mensagens : 28
Idade : 33
Data de inscrição : 24/05/2007

RPG
ficha de personagem:

Runas antigas Empty
MensagemAssunto: Runas antigas   Runas antigas Icon_minitimeSex Fev 29, 2008 4:09 pm

umas das magestosas aulas de hogwarts é a de Runas antigas.Sendo uma aula extra ela recada um maior nivel de pontos tanto para os alunos qaunto para as suas casas.
tenham uma boa aula.
Ir para o topo Ir para baixo
http://hogwarts.ativoforum.com
Guilrro Snai




Número de Mensagens : 4
Idade : 30
Localisation : Hogwarts
Data de inscrição : 29/02/2008

RPG
ficha de personagem:

Runas antigas Empty
MensagemAssunto: Re: Runas antigas   Runas antigas Icon_minitimeSex Mar 07, 2008 3:56 pm

Aula 1.
Professor:Guilrro

Matéria:Runas Antigas.

-Boa noite pessoal.Eu sou o prof de Runas Antigas,e sou novo nesse Instituto.
“Guilrro olha para os alunos e da um risinho”
-Sobre as regras das aulas,eu não gosto muito de botar regra.Mais peço apenas atenção em minhas aulas.
Não quero bagunça,e quando eu estiver falando,quero que fiquem calado.
“O professor fez cara de bravo aos alunos”
-Voltando sobre os jeitos das aulas,gosto de receber bastante dever.Não passarei muito este ano,apenas alguns.E também,uma ou 2 provas para vocês...
-Agora vamos para o que interessa.
“Guilrro pegou sua varinha,e com um leve toque na lousa,apareceu um pequeno texto.Então,ele continuou a falar:
-Quero que copiem este pequeno texto,sobre a Origem de Runas.Copiem rápido,pois quero falar com vocês sobre o assunto...Vai,começando agora.

Capítulo 1-Origem


A origem desde oráculo viking data a milhares DE ANOS, pode ser buscado no antigo Nórdico. Significa segredo e mistério. Alguns mitólogos dizem que a invenção das runas é dedicada ao deus ODIN, que conseguiu o conhecimento secreto das runas por um ato de auto-sacrifício. Ele permaneceu 9 dias e 9 noites suspenso na Arvore da vida. Sendo este um guia completo sobre as runas irei falar também sobre o Alfabeto rúnico. Os símbolos usados tanto no alfabeto como no oráculo (as pedrinhas) são no total 24, divididos em 3 grupos de oito: • 8 de Freyja • 8 de Hagal • 8 de Tir

A essas foi acrescentada uma runa em branco que representa a predestinação. As runas são pedras especiais que possuem um símbolo em si.
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus Marback

Klaus Marback


Número de Mensagens : 10
Idade : 33
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 24/02/2008

RPG
ficha de personagem:

Runas antigas Empty
MensagemAssunto: Re: Runas antigas   Runas antigas Icon_minitimeSex Mar 07, 2008 6:12 pm

Klaus dessa vez conseguiu chegar na hora.Estava bem animado com o prof Guilrro.Klaus procurou dentro de sua mochila pedaços de pregaminhos ,tinta e pena,(o que foi dificil pois estava uma bagunça) e logo começou a copiar:


"Capítulo 1-Origem


A origem desde oráculo viking data a milhares DE ANOS, pode ser buscado no antigo Nórdico. Significa segredo e mistério. Alguns mitólogos dizem que a invenção das runas é dedicada ao deus ODIN, que conseguiu o conhecimento secreto das runas por um ato de auto-sacrifício. Ele permaneceu 9 dias e 9 noites suspenso na Arvore da vida. Sendo este um guia completo sobre as runas irei falar também sobre o Alfabeto rúnico. Os símbolos usados tanto no alfabeto como no oráculo (as pedrinhas) são no total 24, divididos em 3 grupos de oito: • 8 de Freyja • 8 de Hagal • 8 de Tir

A essas foi acrescentada uma runa em branco que representa a predestinação. As runas são pedras especiais que possuem um símbolo em si"......


Assim que terminou ficou esperando que os outros colegas acabecem de copiar,e aproveitou para tentar dar um geito na mochila,que estava cheia de livros,desenhos em pergaminhos meio rasgados,alguns com anotações de outras aulas.
mas depois de alguns minutos conseguiu pôr tudo em ordem. E aguardava a explicação do Professor bem ancioso.Pois O prof Guilrro parecia um cara bem legal apeser de ter sito que não passará muitos alunos,o que deixou Klaus com um estranho frio na barriga...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilrro Snai




Número de Mensagens : 4
Idade : 30
Localisation : Hogwarts
Data de inscrição : 29/02/2008

RPG
ficha de personagem:

Runas antigas Empty
MensagemAssunto: Re: Runas antigas   Runas antigas Icon_minitimeSeg Mar 10, 2008 6:40 am

Off:Acabo o tempo...CONTINUANDO!!!
Klaus,10 pontos para a sua casa,Grifinória!!!.Pois foi o único a postar até agora.

Depois que os alunos terminaram de copiar,o prof Guilrro continuou a falar:
-O estudo da Runa vem de muito tempo atrás.Não entrarei em detalhes com vocês porque passei um texto já,com as informações necessárias a vocês...

“Guilrro deu um risinho.”
-Valendo 5 pontos,quanto tempo ODIN permaneceu pendurado na árvore da vida??
Respondam rápido..vai,está no texto!!!.
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus Marback

Klaus Marback


Número de Mensagens : 10
Idade : 33
Localisation : Brasil
Data de inscrição : 24/02/2008

RPG
ficha de personagem:

Runas antigas Empty
MensagemAssunto: Re: Runas antigas   Runas antigas Icon_minitimeTer Mar 11, 2008 7:40 pm

Klaus estava bem feliz de ter ganho 10 pontos para Grifinória.Ele não ia responder essa pergunta. mas como ninguém resolveu respondera tal pergunta(que estava bem facil) Klaus levantou sua mão e respondeu:

-Professor Ele permaneceu 9 dias e 9 noites suspenso na árvore da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilrro Snai




Número de Mensagens : 4
Idade : 30
Localisation : Hogwarts
Data de inscrição : 29/02/2008

RPG
ficha de personagem:

Runas antigas Empty
MensagemAssunto: Re: Runas antigas   Runas antigas Icon_minitimeQua Mar 12, 2008 7:14 pm

Professor Ele permaneceu 9 dias e 9 noites suspenso na árvore da vida.

*Guilrro levou um susto com a inteligência do garoto:
-Parabéns,resposta certa,5 pontos para a Grifinória!!!.

-Muito bem,para encerrar a aula quero pedir para vocês uma redação sobre o que entende pelo estudo de Runas Antigas.-Quem quiser fazer aqui na sala pode.Se quiser fazer na biblioteca,ou no Salão Comunal também pode,é só me entregar até o dia 15/03.

*Prof Snai voltou a se sentar,e ficou observando os alunos*.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Runas antigas Empty
MensagemAssunto: Re: Runas antigas   Runas antigas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Runas antigas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts :: Castelo DE Hogwarts :: terceiro andar-
Ir para: